
O ocultismo é tudo que envolve o sobrenatural e o inexplicável. Apesar da sociedade que vivemos hoje ser baseada na religião, ainda encontramos no nosso cotidiano a cultura obscura.
Como exemplo, quando você olha para o céu, numa noite escura, você apenas enxerga estrelas. Para muitas pessoas é o paraíso, onde elas vão ao deixarem o planeta arcano. Ou seja, religião é algo sobrenatural.
Hoje em dia, a religião mais praticável é o cristianismo. Um culto que acredita em um único Deus com diversos sacerdotes (padre, bispo, papa, entre outros), que pregam a palavra desse ser divino a milhões de devotos.
No ocultismo, a magia se divide em dois tipos:
magia alta e magia baixa.
Magia alta é quando um grupo de magos se reúne freqüentemente para praticar, onde um membro (sacerdote), ensina ou coordena o ritual (ex.: Igreja católica, o padre prega a palavra de Deus aos seus devotos praticantes)
Magia baixa é onde os magos praticam individualmente, o desenvolvimento de seus poderes místicos (ex: Budismos, os monges se isolam no sossego da divina meditação).
Olhando nesse ponto de vista, percebemos que a cultura obscura e sobrenatural, não é apenas satanismo ou parte do estilo gótico. É algo mais amplo que só com muita pesquisa para sabermos o que mais abrange.
(fonte www.spectrum.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário