terça-feira, 27 de maio de 2008

Injustiça da "justiça"


Contra mais um aumento no transporte público em Florianópolis em 2006, foi criado uma “Frente Única Tarifa Única Sim, Aumento Não!”.


Em 16 de fevereiro do mesmo ano, ocorreu uma panfletagem para que a população pudesse ser informada sobre o que estava acontecendo, onde mais uma aliança entre a “máfia dos transportes” e o Estado procurava atacar contra a população.

Tudo estava acontecendo tranqüilamente quando 16 homens de origem “desconhecida” chegaram destruindo tudo que viam pela frente, além de agredirem verbalmente e fisicamente algumas pessoas que efetuavam a panfletagem. A polícia chegou e prendeu Marcelo Pomar, militante do MPL(Movimento Passe Livre), como se o mesmo estivesse incitando a violência.


Marcelo Pomar foi solto e indiciado, sendo esta, uma tentativa clara que tanto o Estado, quanto os empresários do transporte buscam para proibir qualquer tipo de pensamento e manifestação contrária aos interesses do mesmo (lucro) deixando de lado o bem da população.


O processo foi arquivado dia 07 de maio, mas precisamos ficar atentos contra esses ataques contra o livre pensar do indivíduo. Todo apoio a livre manifestação!

Nenhum comentário: